Portugal – Porto em destaque no Financial Times

“Como uma mudança na lei está a ajudar o Porto a descobrir o seu verdadeiro instinto?” – é este o título da publicação britânica que destaca o Centro Histórico do Porto e refere como este tem ganho uma nova vida graças a uma mudança na lei do arrendamento. A Ribeira, agora afamada e com uma vista privilegiada, antigamente era vista como um local de pobreza e isolamento, devido ao crescimento dos subúrbios da cidade e da deslocação de pessoas e serviços.

Em 2005, a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) concluiu que apenas 4% dos edificios do Centro Histórico estavam em relativo bom estado de conservação, 50% precisam de requalificação e 46% requeriam uma intervenção profunda. 10 anos passaram e hoje a história é bem diferente.

O Centro Histórico é agora o epicentro da vida portuense, com um grande números de diferentes atividades que trazem de volta a vida ao coração da cidade, aliado à requalificação do casario e de edificios históricos. Em 2013, um novo estudo da Porto Vivo mostrava que 69% dos edificios da zona estavam em boas condições e apenas 3% necessitam de intervenções mais profundas.

Fonte: Porto.Pt

Esta entrada foi publicada em Notícias do Mercado Imobiliário. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.